Religiões

Cristianismo

 

Quem foi Judas Iscariotes

 

Autor: Equipa knoow.net
Data de criação: 16/08/2009

Contributos: Este verbete não recebeu quaisquer contributos. Se é especialista nesta matéria e acha que pode melhorar esta página contacte-nos para o nosso mail: knoow.net@gmail.com.

Resumo: Judas Iscariotes foi um dos doze discípulos de Jesus, tendo ficado conhecido como aquele que O traiu...  ver mais

Palavras chave: Bíblia, religião

Comente ou leia comentários a este conceito

 

Judas Iscariotes

 

Quem foi Judas Iscariotes

Judas Iscariotes foi um dos doze discípulos de Jesus, tendo ficado conhecido como aquele que O traiu, entregando-O aos sacerdotes judeus. Além deste papel de traidor, Judas não teve outro papel relevante no Novo Testamento. Apesar disso, e embora se soubesse que era desonesto e que tirava dinheiro para si próprio, ter-lhe-á sido atribuída uma posição de alguma importância: a de tesoureiro.

Apesar de se desconhecer o significado da palavra Iscariotes, crê-se que esteja relacionada com a cidade de onde Judas era originário: Queriot na Judeia, parecendo assim indicar que Judas seria o único discípulo originário da Judeia.

Após a sua traição, Judas ter-se-á suicidado. Enquanto Mateus refere que Judas se arrependeu confessando a sua traição e tentando restituir o dinheiro para de seguida se enforcar, no Livro dos Actos dos Apóstolos diz-se que Judas se atirou num precipício de cabeça para baixo.